Premiações | GE.net | 18/12/2007 18h00

Thiago Pereira fecha o ano com título do Prêmio Brasil Olímpico

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O ano não poderia ser melhor para Thiago Pereira. Ganhador de seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze durante os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em julho, o nadador conquistou nesta segunda-feira o título de destaque masculino de 2007 do 9º Prêmio Brasil Olímpico, evento realizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) no Teatro Municipal do Rio de Janeiro para premiar os melhores de cada modalidade.

Animado com o prêmio, o nadador comemorou o trófeu com elogios. "Faz uma semana que estou nesta ansiedade. Estou muito feliz, não sei nem o que dizer. Só posso agradecer a minha mãe e a minha família, que sempre me apoiou, o Minas (Clube), que me proporcionou tudo que conquistei, e a Confederação. Obrigado a quem votou em mim", comentou.

Em votação popular, Thiago Pereira superou dois fortes concorrentes. O primeiro deles foi o ginasta Diego Hypólito, que além da medalha de prata por equipe e ouro no solo e salto no Pan, fechou o ano como bicampeão mundial do solo. O outro foi o judoca Tiago Camilo, campeão mundial dos meio-médios com um impressionante desempenho no Mundial do Rio - sete vitórias, todas por ippon.

E o melhor do ano não esqueceu de elogiar os concorrentes. "Gostaria de parabenizar o Thiago Camilo e o Diego Hipólito pelo brilhante ano deles também, são dois grandes atletas. Espero que nas próximas Olimpíadas, em Pequim, a gente consiga muitas medalhas".

Com o título, Thiago Pereira se torna o primeiro da natação a ganhar o prêmio máximo do esporte brasileiro, que começou a ser dado em 1999. O tênis ainda é o maior vencedor com três conquistas - Gustavo Kuerten (duas vezes) e Fernando Meligeni. O vôlei venceu duas vezes (Giba e Nalbert) e uma vez para judô (João Derly), atletismo (Vanderlei Cordeiro de Lima) e vela (Robert Scheidt).

Não foram só as medalhas do Pan que Thiago ganhou em 2007. Seus tempos durante os Jogos do Rio valeram também vagas para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Em novembro, já em piscina curta, mais vitórias e a quebra do recorde mundial dos 200m medley em uma etapa da Copa do Mundo, em Berlim (Alemanha) - só quebrado na semana passada pelo húngaro Laszlo Cseh.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS