Premiações | Da redação | 09/12/2016 14h30

Prêmio Esporte MS reconhece talentos regionais

Compartilhe:

A noite desta quarta-feira foi de festa para o esporte de Mato Grosso do Sul. Os destaques em competições estaduais, nacionais e internacionais foram agraciados com medalhas e com o Troféu Esporte MS professor Ubyratan Leite de Arruda. Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia, no Golden Class, em Campo Grande.

Medalhistas de escolares, universitários e Paralimpíadas receberam a comenda. Os melhores do ano, atletas, árbitros e técnicos, indicados pelas federações esportivas, levaram o Troféu pra casa.

Destaques como Bruna Vieira de Jesus, indicada para o Troféu pela federação de atletismo e selecionada para receber a medalha simbolicamente em nome de todos os vencedores dos Jogos Escolares da Juventude - 12 a 14 anos. "Estou muito feliz. Não da nem pra explicar. Foi um ano muito bom. Vou continuar treinando para ganhar medalhas e ir para mais competições, ano que vem", contou a recordista brasileira e campeã escolar no lançamento de dardo e medalha de ouro no handebol.

A cerimonia ainda teve apresentações culturais de dança de rua e da banda marcial de Campo Grande. Deputados secretários municipais e estaduais, entre outras autoridades, prestigiaram o evento. Amantes do esporte como o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mocchi, o deputado estadual Beto Pereira, o secretario de Estado de Administração Carlos Alberto de Assis, o diretor-presidente da Fundação de Cultura Athaide Nery, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande vereador Joao Rocha e o representante do Comitê Olímpico do Brasil, Edgar Hubner.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda presenteou Hubner com uma medalha dada aos destaques, como reconhecimento ao trabalho e esforço do COB em realizar e promover os jogos escolares. O representante do comitê ficou lisonjeado e elogiou o trabalho feito no Mato Grosso do Sul. "O Estado de vocês é destaque e investe no esporte escolar. Só temos a agradecer ao governo e à Fundesporte pela atenção e hospitalidade. Espero encontrar muitos de vocês nos jogos do ano que vem", disse.

O secretario de Administração destacou a importância do esporte na estrutura de governo. "Aqui no Mato Grosso do Sul o esporte está no lado do investimento e não da despesa. Sou professor de Educação Física com muito orgulho. Sabemos do poder transformador do esporte", disse Carlos Alberto de Assis.

"Coroamos um ano de trabalho que rendeu bons frutos. Fomos muito bem representados e cada um aqui merece nossos parabéns. Nosso compromisso é melhorar a cada ano e dar mais condições para que nossos atletas e técnicos possam treinar e ter resultados cada vez melhores", concluiu Marcelo Miranda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS