Premiações | Terra Esportes | 13/12/2006 10h32

Giba e Laís Souza recebem o Prêmio Brasil Olímpico deste ano

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O jogador de vôlei Giba foi eleito o melhor atleta do Brasil no ano, na categoria masculina. Em cerimônia realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, ele recebeu o Prêmio Brasil Olímpico 2006 das mãos do ministro do Esportes, Orlando Silva Jr. Entre as mulheres, a vencedora foi a ginasta Laís Souza.

Campeão da Liga Mundial e do Mundial com a Seleção Brasileira, o atleta concorria com o ginasta Diego Hypólito e o velejador Torben Grael. Em seu discurso, dividiu a honraria concedida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com seus colegas e brincou com o técnico Bernardinho.

"A gente criou não um grupo, e sim uma família. Antes de entrar em qualquer jogo, eu olho para a bandeira do Brasil e penso: `vou ralar, agüentar tudo, até o Bernardinho gritando, para vê-la subindo no ponto mais alto´, afirmou Giba.

O ponta ainda fez coro à maior parte dos atletas presentes na cerimônia e pediu a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte. "É difícil acrescentar alguma coisa depois do que todo mundo falou, mas esperamos que corra tudo bem na votação de amanhã", concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS