Premiações | Com CG Notícias | 07/04/2006 16h59

Funesp homenageia atletas e parceiros no Prêmio Esporte CG

Compartilhe:
O prefeito Nelsinho Trad pousa com camiseta do site; o Esporte Ágil também foi premiado na noite O prefeito Nelsinho Trad pousa com camiseta do site; o Esporte Ágil também foi premiado na noite (Foto: Luiz Carlos)

Campo Grande (MS) - Incentivar os atletas e estimular parceiros a continuarem apoiando o esporte. Estes foram os principais objetivos que levaram a Fundação Municipal de Esporte a criar o Prêmio Esporte Campo Grande, entregue na noite dessa quinta-feira, 6 de abril, em festa realizada na sede cidade do Rádio Clube para cerca de 60 pessoas.

Durante a solenidade, o diretor-presidente do órgão, João Rocha entregou ao prefeito Nelsinho Trad o Plano de Ação a ser desenvolvido durante o ano de 2006.

Sem deixar de admitir que o apoio ao esporte sempre vai ser insuficiente, tendo em vista a quantidade de talentos que surgem sistematicamente, Rocha ressaltou o empenho da administração municipal em fazer com que o apoio aos atletas seja cada vez mais significativo.

"Esta homenagem é importante por destacarmos o trabalho de quem sempre esteve conosco, principalmente atuando na periferia da cidade", ressaltou o presidente da Funesp. Pelo estímulo dado ao esporte em oito anos de administração, o ex-prefeito André Puccinelli foi homenageado com uma medalha, assim como o prefeito Nelsinho Trad.

Na opinião de Nelsinho Trad, a mobilização em favor do esporte tem sido sentida de forma intensa nas federações esportivas. "Quem está lá fora sabe das limitações da administração", ponderou o prefeito alegando que de um modo geral a sociedade está atenta aos acontecimentos que marcam o cenário nacional e internacional.

Aos atletas e parceiros do esporte, em suas diversas modalidades, Nelsinho deu um incentivo: "continuem com esta dedicação para que possamos nos espelhar e nos orgulhar de vocês", disse o prefeito aos esportistas.

Exemplo - Mais do que a emoção sentida durante a solenidade, para os atletas a homenagem também serve como estímulo para quem ainda está começando. "Como os grandes centros têm mais atletas de ponta, as crianças que começam a jogar tênis aqui acham que nunca vão se destacar. E não é verdade", disse enfática a tenista Natasha Tomishima, com a segurança de quem conquistou 24 títulos desde que começou a jogar, há oito anos e por três vezes foi homenageada como destaque na categoria que disputa.

Para o praticante de jiu-jitsu Alan Régis de Assis, de 19 anos, o exemplo veio do pai um dos precursores da modalidade em Mato Grosso do Sul. Como Natasha, foi a terceira homenagem recebida pelo atleta. Alan é detentor de três títulos panamericanos, dois mundiais, dois europeus e dois brasileiros. "Esse prêmios têm que existir para incentivar a todos que estão que estão começando", argumentou Alan Assis comemorando a medalha recebida.

A festa organizada pela Funcesp, na noite dessa quinta-feira na Chopperia do Rádio Clube, foi marcada pela alegria e emoção de atletas, patrocinadores, técnicos, dirigentes esportivos e familiares dos homenageados. Entre os cerca de 60 homenageados estavam representantes da rede de ensino, da imprensa, de associações que melhor desenvolveram atividades voltadas ao esporte e lazer e, ainda, empresas/entidades. Também foram homenageados os pioneiros no esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS