Premiações | GE.net | 21/11/2007 15h40

COB divulga os nomes dos indicados ao Troféu Brasil Olímpico

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou os nomes dos atletas que concorrerão ao Prêmio Brasil Olímpico de melhor do país em 2007. Os indicados ao troféu, que será entregue no próximo dia 17 de dezembro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), são: no masculino, o ginasta Diego Hypólito, o judoca Tiago Camilo e o nadador Thiago Pereira, enquanto a ginasta Jade Barbosa, a saltadora Fabiana Murer e a jogadora de futebol Marta brigam pelo título entre as moças.

Os seis foram indicados por um colégio eleitoral composto de profissionais do esporte, dirigentes e jornalistas, que também selecionaram os melhores do ano em 50 modalidades, que também serão homenageados na cerimônia cujo tema será "Jogos Pan-americanos".

A nona edição do evento terá como uma das novidades a criação do Troféu Maria Lenk, em homenagem à ex-nadadora, que morreu no último dia 16 de abril. A proposta é homenagear uma das atletas brasileiras que contribuiu para a história do esporte feminino no país em 2007, da mesma forma como acontece desde 2001 com o troféu análogo masculino Adhemar Ferreira da Silva.

Neste ano também serão instituídos troféus para os melhores atletas das Olimpíadas Universitárias e das Olimpíadas Escolares. As outras categorias de premiação serão: Melhor Técnico, Melhor Atleta Paraolímpico (masculino e feminino), Troféu COI 2007 - Esporte e Promoção do Olimpismo Troféu Personalidade Olímpica do Ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS