Premiações | GE.net | 01/12/2005 14h01

COB dará prêmio especial para o craque Ronaldinho Gaúcho

Compartilhe:

As homenagens não param de chegar ao atacante Ronaldinho Gaúcho. Nesta quinta-feira, o jogador do Barcelona recebeu a notícia de que ganhará no próximo dia 13 de dezembro, em evento no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o Troféu Hors Concours do Prêmio Brasil Olímpico 2005, concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Ronaldinho foi eleito por unanimidade por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes e personalidades do esporte. É a segunda vez que um atleta recebe o Troféu Hors Concours. A primeira foi em 2002, quando o também atacante Ronaldo, do Real Madrid, levou o prêmio.

\\\'O COB entendeu que Ronaldinho está isento de qualquer processo de escolha popular. Assim, como forma de homenageá-lo pelo brilhante momento de sua carreira, e em reconhecimento às suas virtudes como jogador de futebol, o COB decidiu conceder este troféu ao Ronaldinho\\\', disse o presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman.

A festa do dia 13 servirá para o COB eleger os melhores atletas do ano. Na categoria masculino, concorrem Robert Scheidt, da vela, João Derly, do judô, e Giba, do vôlei. No feminino, a briga fica entre Daiane dos Santos e Laís Souza, ginastas, e Natália Falavigna, do taekwondo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS