Pôquer | Da Redação/Com Gazeta MS | 05/04/2013 13h24

Maior torneio do estado deve reunir mais de 200 jogadores em Dourados neste domingo

Compartilhe:

Dourados (MS) - Acontece no próximo domingo em Dourados o maior torneio de pôquer de Mato Grosso do Sul. A competição deve contar com a participação de mais de 200 atletas de 17 cidades do Estado, deste número, aproximadamente 70 são douradenses. O valor da inscrição é de R$ 50 por pessoa, com premiação estimada em R$ 20 mil.

A competição terá início a partir das 15 horas, no Clube Vegas, localizado na Rua Major Capilé, Nº 2230, Centro. Qualquer pessoa pode participar, desde que tenha idade superior a 18 anos. Outras informações podem ser obtidas com Serginho, um dos responsáveis pela organização, através do telefone (67) 8138 – 6866.

PÔQUER COMO PROFISSÃO

Hoje, o pôquer é considerado o segundo esporte que mais cresce no mundo, ficando atrás apenas do rúgbi. Ademir Reis, funcionário público, conta que já viajou a diversos lugares para competir. “Recentemente estive em Las Vegas, nos Estados Unidos, para participar de um torneio internacional, foi uma experiência gratificante. Eu levo o esporte como um hobby, ainda estou ganhando experiência. Em Dourados, por exemplo, tem gente que vive apenas disso”, explicou o jogador.

Ademir afirma que a cidade possui vários jogadores profissionais. “Sei de gente que abandonou a faculdade para se dedicar apenas ao pôquer. Quase todos jogam através da internet, alguns chegam a faturar em média dez mil dólares por mês. Soube de um douradense que foi campeão de um torneio online disputado em um único dia, no qual recebeu como prêmio mais de 15 mil dólares; o detalhe é que ele gastou apenas três dólares para se inscrever”, explicou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS