Política | Da redação | 22/10/2010 09h02

Vereadores pedem a realização dos Jogos Abertos de CG este ano

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A situação do esporte campo-grandense foi tema de discussão nesta quinta-feira (21), no plenário da Câmara Municipal. A possibilidade do não acontecimento dos Jogos Abertos da Capital neste ano motivou o vereador Mario Cesar a levantar o assunto e tecer críticas à administração esportiva da cidade, juntamente com outros parlamentares.

"Embora vice-líder do prefeito, também tenho que apontar os erros. Amigo não é aquele que apenas dá 'tapinha nas costas'. Venho falar aqui com indignação. Tivemos a única emenda aprovada na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) voltada para o esporte. E mesmo nesse cenário, parece que este ano, após 31 edições, os Jogos Abertos não vão acontecer", disse Mario, que reiterou a possibilidade de realizar os Jogos em novembro, caso haja um esforço do poder público municipal.

Tradicionalmente disputados nas modalidades de atletismo, ginástica artística, judô, natação, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e vôlei, os Jogos Abertos são considerados a competição mais "democrática" do esporte local, já que podem participar equipes de bairros, associações, grupos de moradores, militares, não necessitando de associação a entidade esportiva.

"Os esportistas nos cobram. A repostas que nós temos é que não existe recurso. O prefeito precisa olhar mais para o esporte", pediu Herculano Borges. O presidente da Casa de Leis, Paulo Siufi, foi ainda mais crítico. "O Carlos Alberto [Assis, diretor da Fundação Municipal do Esporte] precisa refletir sua conduta à frente da Funesp. Estamos preparando como nossos atletas, se não damos condição?", destacou.

Ex-diretor da Funesp e hoje vereador, João Rocha foi outro que pediu ajuda para o desporto. "O esporte está andando para trás. Um evento dessa magnitude não pode simplesmente não acontecer, sem justificativa. Prefeito e governador: socorro para o esporte!", clamou o parlamentar, que foi inclusive quem acendeu a pira olímpica na primeira edição dos Jogos Abertos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS