Política | Vitor Yoshihara/Da Redação | 16/03/2012 10h55

Vereador Mario Cesar protocola projeto para valorizar atletas da Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Na tentativa de valorizar os atletas campo-grandenses adeptos da corrida de rua, foi protocolado na Câmara Municipal um projeto de lei que visa a criação de uma categoria especial para esses corredores. Apelidado de "Prata da Casa", o projeto prevê premiação em dinheiro para atletas que residem na Capital em provas que tenham mais de 300 competidores e que sejam patrocinadas pela Prefeitura. Entende-se por patrocínio, para os efeitos da lei, todo e qualquer tipo de apoio, seja ele financeiro, logístico, operacional ou institucional, concedido pela Prefeitura, para a realização do evento.

Autor do projeto de lei, o vereador Mario Cesar (PMDB) destaca a necessidade em premiar os atletas locais. "A concorrência com atletas de fora muitas vezes é desleal. Com essa premiação, espero que consigamos dar um pouco mais de estrutura para nossos corredores, além de condições para que façam viagens para disputar eventos fora da Capital. Essa prática já acontece, com sucesso, em competições realizadas na fronteira do Estado", explica.

Além disso, foi anexado ao projeto um abaixo-assinado com mil assinaturas, organizado pela Associação Desportiva Rios, liderados pelos esportistas Edmar Rios Almiron e Elidia Marques Brito, pedindo a valorização dos corredores campo-grandenses.

Como funciona - Os participantes da corrida de rua que venham a obter classificação de prêmios na categoria principal, não serão contempladas na premiação da categoria especial. A Fundação Municipal de Esportes definirá os critérios para identificar o local da residência dos atletas campo-grandenses, não levando em conta apenas a naturalidade dos corredores.

Caso haja premiação em dinheiro, a categoria "Pratas da Casa" será premiada tanto no naipe masculino quanto no feminino, com um valor equivalente a uma percentagem digna do prêmio da principal categoria de cada naipe - que será definido no regulamento de cada corrida pela Fundação Municipal de Esportes.

As empresas organizadoras dos eventos que não cumprirem a lei deverão pagar multa referente a 20% (vinte por cento) do valor arrecadado com as inscrições para a corrida. O valor da multa recolhida será revertido em favor do Fundo de Apoio Esportivo (FAE).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS