Política | Câmara.MS | 18/06/2008 17h35

"Questão das drogas deve ser tratada com seriedade", afirma Edil

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Edil Albuquerque (PMDB), ressaltou a importância de sensibilizar a sociedade pra o problema do uso de drogas, em especial o álcool, entre jovens e adolescentes.

Segundo Edil, todas as armas devem ser usadas para alertar os jovens pra o perigo das drogas e do consumo excessivo de álcool. O presidente do legislativo municipal disse que a audiência pública realizada hoje pela da Comissão Permanente de Assistência Social da Casa é uma mostra da responsabilidade da câmara perante o problema.

"Trata-se de uma iniciativa de extrema importância. A Câmara Municipal está ligada neste problema e pronta para dar a sua parcela de contribuição para alertar os campo-grandenses para os perigos que envolvem o tema", afirmou Edil.

Pesquisa recente mostrou que um em cada quatro estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública brasileira já experimentou algum tipo de droga, além do cigarro e das bebidas alcoólicas. A idade do primeiro contato com esse tipo de substância caiu dos 14 para os 11 anos em uma década. Tais dados sinalizam um futuro preocupante. As pesquisas também revelam que a maioria dos jovens sabe que as drogas podem se transformar num problema sério. Um estudo do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas da Universidade de São Paulo (Grea) diz ainda que a curiosidade é a motivação que leva nove em cada dez jovens a consumir drogas pela primeira vez. Em seguida vem o desejo de se integrar a algum grupo de amigos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS