Política | Da redação/com Assessoria | 14/06/2013 17h00

Presidente da FFMS vai acompanhar Copa das Confederações

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Presidente Francisco Cezário de Oliveira tem desenvolvido um ritmo alucinante de trabalho durante os últimos 60 dias. Além de manter as atividades ligadas à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, o dirigente também tem se destacado no cenário nacional e internacional.

Após representar o Brasil no 63º Congresso Geral da Confederação Sul-Americana (CONMEBOL) e também no 63º Congresso da FIFA, ambos realizados nos dias 30e 31 de maio nas Ilhas Maurício, na costa Africana, Cezário está de malas prontas para acompanhar a Seleção Brasileira na Copa das Confederações.

Cezário não esconde a emoção ao falar da renovada Seleção Nacional, principalmente pelas presenças de jovens talentos como Thiago Silva, Marcelo, Oscar e Jô; alguns dos craques que o experiente dirigente viu despontarem para o mundo através das Seleções da base da CBF.

O atual Presidente da FFMS recebeu por diversas vezes a missão de chefiar as delegações brasileiras nos Mundiais Sub-17 e Sub-20, o mesmo se aplicando às competições Continentais da CONMEBOL. Foi neste contexto que Cezário fez de Mato Grosso do Sul uma importante sede de treinamentos para as Seleções de base da CBF, e viu despontar toda uma nova geração de craques, que incluía ainda Alexandre Pato e Lucas Leiva.

O atual Presidente da FFMS foi atleta profissional na juventude, tendo envergado com orgulho as camisas do Operário de Campo Grande, Mixto de Cuiabá e da Seleção Mato-Grossense no período anterior à divisão do estado. Por isso, se orgulha pelo reconhecimento que vem merecendo por parte da direção da CBF pela sua experiência tanto na área administrativa, quanto no campo de jogo. Para Cezário, o convite efetuado pela CBF para acompanhar essa participação histórica na Copa das Confederações em solo brasileiro é um justo reconhecimento à sua dedicação às causas do futebol brasileiro, e acompanhar o possível ápice na carreira de atletas cujos primeiros passos acompanhou, uma das maiores emoções de sua carreira como dirigente desportivo.

Bastante cotado para assumir um cargo permanente na CBF na próxima gestão, Cezário prefere destacar o impulso que o futebol Sul-Mato-Grossense recebeu nas últimas temporadas, e promete mais novidades para a próxima temporada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS