Política | Com Prefeitura de Dourados | 20/08/2019 09h54

Prefeitura entrega reforma da poliesportiva de Vila Vargas

Compartilhe:

Os moradores de Vila Vargas já podem utilizar o ginásio poliesportivo do distrito para atividades de esporte e lazer. Na manhã de sábado (17), a Prefeitura de Dourados entregou à comunidade os serviços de reforma do Pavilhão de Eventos Elias Torres, que há anos não recebia manutenção e estava com instalações elétricas e hidráulicas bastante danificadas.

Durante a entrega da reforma, o secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves, representando a prefeita Délia Razuk, disse que a administração municipal cumpria com o seu dever de zelar pelos bens públicos e pediu à comunidade, principalmente os desportistas, que ajudem a manter o espaço em condições de uso.

CEIM

O secretário de Educação também anunciou que nos próximos dias a prefeita Délia Razuk estará no distrito para entregar as obras do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim). “A obra física está concluída; agora estamos na fase das licitações para operacionalizar o Ceim”, disse Upiran, anunciando também a realização de concurso público para a lotação do centro infantil, “e receber as crianças de Vila Vargas já a partir do ano que vem”.

GRATIDÃO

A chefe do Gabinete Darlé Pacheco Valente leu uma mensagem da prefeita aos moradores. Impossibilitada de comparecer à cerimônia, a prefeita externou, na mensagem, “carinho e a gratidão” pelo distrito de Vila Vargas. “Desde quando vereadora, tivemos um olhar especial pelos distritos de Dourados”, disse, lembrando que a revitalização do ginásio poliesportivo, como é conhecido o pavilhão de eventos, foi compromisso assumido quando do primeiro mutirão de serviços, em fevereiro de 2017. “Estamos felizes por estar cumprindo mais este compromisso. Faço isso, primeiro como dever do cargo que ocupo, mas, muito mais, em sinal de gratidão ao carinho com o qual sempre fomos recebidos por todos aqui”, disse, concluindo que “muito ainda haverá de ser feito. Por Vila Vargas e por todos os distritos, por uma Dourados cada vez melhor”.

O deputado Barbosinha também deixou sua mensagem e enfatizou que o momento é de união e classe política pelo progresso de Dourados. Também disse que em momentos de crise, como vive o país hoje, “o importante é repercutirmos as notícias boas, valorizarmos as boas notícias”.

Falando em nome da Câmara Municipal, o vereador Bebeto, que é morador de Vila Vargas, destacou as ações do executivo municipal na zona rural e lembrou que, quando da instituição da cobrança do IPTU nos distritos, defendeu que esses recursos fossem revertidos para os distritos. “E assim está sendo feito. A administração entrega hoje a reforma da poliesportiva e nos próximos dias entregará o novo Ceim, para acolher as nossas crianças. Devemos reconhecer a sensibilidade e o trabalho da administração Délia Razuk”, falou o vereador.

HOMENAGENS

Ainda durante a cerimônia, em nome do Legislativo, o vereador Bebeto entregou Moções de Congratulações a Damião Torres, filho de Elias Torres, que dá o nome ao pavilhão de eventos; a Janilton Barbosa, coordenador da escolinha de futsal da localidade; e a Odeir Ramos, representando a Família Ramos, de desportistas do distrito.

A cerimônia também foi prestigiada pelos vereadores Silas Zanata, Jânio Miguel, Olavo Sul e Madson Valente, também morador do distrito. A maioria dos secretários municipais também esteve presente.

SHOW

A cerimônia foi aberta com a apresentação do Grupo ‘Santo Antônio Explosão Aquícola’, composta por acadêmicos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), vencedora de vários concursos de quadrilha no Estado. O grupo foi aplaudido de pé no final da apresentação, cuja narrativa começa com a história de um grupo de retirantes que deixam o cangaço e passam a explorar o garimpo e são surpreendidos com o rompimento da barragem de mineradora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS