Política | Da Redação/Com Campo Grande News | 18/01/2013 11h06

Prefeito sinaliza que não apoiará financeiramente clubes da Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sinalizou no início da tarde desta quinta-feira (17) que não ajudará financeiramente os clubes representantes do município no Campeonato Estadual de futebol.

Bernal disse durante a cerimônia de posse do vereador Marcos Alex (PT) na Câmara de Vereadores de Campo Grande, que auxiliará o Comercial, Cene e Novoperário com estrutura como a liberação do estádio Jacques da Luz, do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, e dos parques Elias Gadia e Belmar Fidalgo.

“Dei autonomia para a Leila (Cardoso Machado) fazer o que estiver ao alcance”, comentou ao citar a diretoria-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte). A nomeação da professora de Educação Física foi publicada no Diário Oficial do Município da última quarta-feira.

O Campeonato Estadual de 2013 inicia neste sábado com duas partidas. O Aquidauanense recebe o Novoperário no estádio Noroeste, em Aquidauana, às 16h, enquanto o Sete de Dourados enfrenta o Ivinhema no estádio Douradão, em Dourados, às 19h.

No domingo, o Naviraiense encara o Corumbaense no estádio Virotão, em Naviraí, às 10h. Às 16h, além de Comercial e Cene, o Maracaju joga contra o Misto no estádio Loucão, em Maracaju, e o Itaporã pega o Águia Negra no estádio Chavinha, em Itaporã.

O Estadual de futebol serve como seletiva para a participação dos times de Mato Grosso do Sul em competições nacionais. O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A equipe campeã também representa o Estado no Campeonato Brasileiro da Série D.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS