Política | Câmara.MS | 04/06/2008 18h59

Personalidades de CG recebem o Prêmio Ecologia e Ambientalismo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Câmara Municipal de Campo Grande entregou na manhã desta quarta-feira (4) o Prêmio Ecologia e Ambientalismo, em comemoração a Semana Municipal do Meio Ambiente. Vinte e uma personalidades de Campo Grande foram agraciadas com a honraria, durante solenidade realizada no Plenário Oliva Enciso da Casa de Leis.

A data foi criada através de Decreto Legislativo, de autoria do presidente da Câmara, vereador Edil Albuquerque (PMDB), em comemoração ao Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente.

O Prêmio foi entregue aos profissionais que tenham prestado relevantes serviços à sociedade através de pesquisa, trabalhos publicados, de iniciativa própria ou através de organizações e instituições de ensino.

"A nossa responsabilidade é propiciar reconhecimento a todas as pessoas e entidades não-governamentais que têm feitos dentro do meio ambiente e que proporciona o melhor a todos os cidadãos e é uma forma de tornar público à sociedade a ação do indivíduo em prol da ecologia e meio ambiente", justifica o autor do projeto.

Na sessão solene estavam: Márcio Monteiro, secretário de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul; Jorge Gondra, presidente do FUCONAMS (Fundação para Conservação da Natureza de Mato Grosso do Sul); Jânio Marques da Silva, representando o superintendente do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis); Tenente Capelão Rogério de Carvalho Lima; Frederico Luiz de Freitas Júnior, secretário municipal de Meio Ambiente; Coronel Isoli Paulo Fontoura, representando o Comandante da PM/MS, Coronel Geraldo Garcia Orti; Tenente Patrícia dos Santos Costa, representando o comandante da Base Aérea Maximo Ballatore Holland e o Capitão Edmilson Paulino Queiroz, representando o comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), José Augusto Castro.

Confira a lista dos homenageados com o Prêmio Ecologia e Ambientalismo:

Paulo Antunes de Siqueira
Isaias Bernardini
Equipe de Jornalismo da TV MS - Canal 11 Rede Record
Alison Ishy
Maria Rita Barcelos Giraldelli
Aroldo Ferreira Galvão
Clube dos Desbravadores
Semur
Edson Nani
Rede de Supermercados Comper
Projeto Florestinha da PMA (Polícia Militar Ambiental)
Alexandre Lima Raslan
Nelly Elias Bacha
Ricardo Luiz Duarte Ferreira
José Luiz Gonçalves
Alcides Faria
Rodrigo Barbosa da Fonseca
Astúrio Ferreira dos Santos
Tito Carlos Machado de Oliveira
Leonardo Barbirato Júnior
Roberto Ricardo Machado Gonçalves

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS