Política | Da redação | 25/05/2010 13h21

Parlamentar participou de encerramento dos Jopares e dos Jires

Compartilhe:

Política

Campo Grande (MS) - O vereador Mario Cesar participou na última sexta-feira (21) da cerimônia de encerramento dos 3º Jopares (Jogos Paradesportivos da Reme) e dos 28º Jires (Jogos Infantis da Reme). O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Secretaria Municipal de Educação com a Coordenação da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (SEMED).

A terceira edição dos Jopares reuniu cerca de 990 atletas com a implantação da modalidade de mini-futsal para os portadores de necessidades especiais. A iniciativa busca a inclusão social pelo esporte, oportunizando experiências motoras e cognitivas aos alunos, além de trazer aos jovens conhecimentos dos próprios limites.

Já na 28º edição do Jires, que compreende a faixa etária dos alunos entre 10 à 12 anos, chegou a aproximadamente duas mil crianças nas disputas das modalidades de judô, tênis de mesa, ginástica rítmica, ginástica artística, dama, xadrez e atletismo.

"Vocês crianças não são o futuro, mas sim o presente da nossa nação. Por isso devemos investir cada vez mais na educação, da qual destaco a importância de se olhar com mais atenção para o esporte, coisa que a SEMED já está fazendo", ressaltou o parlamentar, que fez ainda uma Moção de Congratulações para a Secretaria Municipal de Educação no último dia 11 de maio, parabenizando a entidade pela realização dos dois eventos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS