Política | Da redação | 12/01/2010 13h00

Para vereador, Centro de Excelência será a "redenção" do esporte

Compartilhe:
Para o parlamentar, praças e parques da cidade podem ser melhor utilizados para a prática esportiva. Para o parlamentar, praças e parques da cidade podem ser melhor utilizados para a prática esportiva. (Foto: Foto: Jeozadaque Garcia/Esporte Ágil)

Campo Grande (MS) - Ex-presidente da Funesp e da Fundesporte, além de atualmente ocupar o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o vereador João Rocha acredita que, com a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016, Mato Grosso do Sul necessita com urgência de um Centro de Excelência para revelar atletas, o que seria a "redenção do nosso esporte". A declaração foi dada com exclusividade em entrevista ao Esporte Ágil.

"A grande bandeira [para 2010] é a criação do Centro de Excelência. Isso será a redenção do nosso esporte. Somos uma Capital com muito potencial atlético, com bons técnicos. Estaremos trabalhando fortemente em cima disso", revelou.

Segundo o parlamentar, a intenção é colocar o Centro em atividade ainda este ano. Juntamente, serão criados os Centros Regionais nas praças e parques esportivos da Capital, que irão "descobrir" os talentos e auxiliarão no deslocamento dos atletas até o Centro de Excelência.

"Interessante também é a criação dos Centros Regionais, facilitando o deslocamento dos atletas para as regiões da cidade", explica. "Estamos aquém da potencialidade de utilização desses espaços disponíveis [praças e parques] na cidade. São espaços para o trabalho de base. Eles servem muito bem para a iniciação, para o despertar do interesse à prática esportiva", conclui.

Confira na íntegra a entrevista com o vereador João Rocha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS