Política | Da redação | 22/01/2010 11h01

Para parlamentar, "não existe critério para a liberação de verbas"

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Mario Cesar (PPS) criticou duramente a falta de verbas do poder público e a sua distribuição e utilização no esporte. Em entrevista ao Esporte Ágil, o parlamentar disse que, na Funesp e na Fundesporte, não há um critério para a distribuição das verbas.

"Você pode até ver isso, publicado no Diário Oficial, e perceber que não existe um critério e não existe um equilíbrio para a liberação de verbas. Você vê entidades recebendo 5 mil reais e outros recebendo muito mais do que isso", disparou. "Da forma que está sendo distribuído o dinheiro, é muito mais fácil alguém que possui 'Q.I.' [no jargão popular Quem Indica] dentro das entidades de conseguir alguma verba, e mesmo assim não resolvendo os problemas de nenhuma modalidade", acrescenta.

Mario diz ainda que é importante saber o retorno que essa verba liberada dá às entidades e aos atletas. "Qual é o retorno desse dinheiro empregado? Dificilmente sabemos", constata.

Em 2009, o parlamentar atuou ativamente na Câmara em prol do esporte da Capital. Ele revela ainda suas intenções para este segundo ano de mandato. "Como trabalho na área de orçamento, minha intenção é cobrar em termos de município e até mesmo de Estado qual é o critério utilizado para liberação da verba pública", conta.

O vereador alfineta ainda os dirigentes da Capital. Segundo ele, "se dependesse apenas do poder público, não haveria desporto no Estado".

Confira na íntegra a entrevista com o vereador Mario Cesar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS