Política | Câmara.MS | 02/07/2008 19h11

Para Edil, o resgate da história valoriza a construção de um futuro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - "Resgatar a história, valorizar o passado e as pessoas que lá estiveram, ajudando a construir o presente e o futuro. Este foi o propósito desta homenagem em forma de arte que fazemos hoje inaugurando este painel que conta à história da Câmara Municipal de Campo Grande", disse a pouco o presidente do legislativo municipal, vereador Edil Albuquerque (PMDB), ao descerrar o painel fotográfico "Câmara Municipal, 105 Anos de História".

\"Acredito que o reconhecimento por todas as ações desempenhadas nos últimos 105 anos é essencial. Estas conquistas refletem diretamente em nossa cidade. Lembrar dos líderes que nos antecederam é valorizar a história e a nossa gente, que contribuiu e continua contribuindo por um município cada vez melhor. O trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelos ex-vereadores foi de fundamental importância para o desenvolvimento de nossa cidade. Onde existe um parlamento transparente, existe uma democracia e a Câmara sempre levantou esta bandeira ao longo dos anos", afirmou Edil.

O painel, situado no saguão principal da Casa, reúne 72 imagens do acervo pessoal do fotógrafo Roberto Higa. As fotos ilustram a trajetória histórica da Câmara Municipal desde sua criação em 1903.A solenidade contou com a presença de ex-funcionários e ex-vereadores que ajudaram a construir bibliografia do legislativo municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS