Política | Da redação/Com assessoria | 04/12/2012 11h42

Lei que valoriza atletas de corrida de rua na Capital segue para sanção do prefeito

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Em segunda discussão e votação, foi aprovado nesta terça-feira (4), na Câmara Municipal, o projeto de lei nº 7.157/12, que visa a valorização dos atletas campo-grandenses adeptos da corrida de rua. Apelidado de "Prata da Casa", o projeto prevê premiação em dinheiro para atletas que residem na Capital em provas com mais de 300 competidores e que tenham todo ou qualquer tipo de apoio, seja ele financeiro, logístico, operacional ou institucional, concedido pela Prefeitura Municipal, para a realização do evento. A lei, de autoria do vereador Mario Cesar, segue agora para sanção do prefeito Nelson Trad Filho.

Como funciona - Os participantes da corrida de rua que venham a obter classificação de prêmios na categoria principal, não serão contemplados na premiação da categoria especial. A Fundação Municipal de Esportes definirá os critérios para identificar o local da residência dos atletas campo-grandenses, não levando em conta apenas a naturalidade dos corredores.

Caso haja premiação em dinheiro, a categoria "Pratas da Casa" será premiada tanto no naipe masculino quanto no feminino, com um valor equivalente a uma percentagem digna do prêmio da principal categoria de cada naipe - que será definido no regulamento de cada corrida pela Fundação Municipal de Esportes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS