Política | Com Prefeitura de Sidrolândia | 17/01/2020 09h19

Ginásio Olegário recebe reforma e modernização em Sidrolândia

Compartilhe:

Estão em andamento as obras de modernização e reforma no Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, no Bairro São Bento. A Prefeitura executa a ação, que é viabilizada por conta de recursos federais e contrapartida financeira da Administração Municipal (R$ 32.770,66). O investimento total é de R$ 422.770,66.

A empresa BML Comércio e Serviços, vencedora do processo licitatório realizado no dia 11 de junho é quem realiza a obra.

Com 35 anos de existência, completados em agosto de 2019, o Ginásio Olegário é a principal praça poliesportiva coberta, e neste período recebeu inúmeras competições locais, estaduais e até nacionais. O público de diversas idades, e famílias inteiras já estiveram, pelo menos uma vez, assistindo jogos no local.

Necessidade de intervenção na estrutura

Há anos as queixas quanto às condições estruturais ressoavam entre a comunidade esportiva, preocupada com o futuro do ginásio, sem investimentos para os reparos necessários.

Nos últimos anos pequenas reformas ocorreram para manter o funcionamento, porém aquém do que deveria ser realizado. O investimento relevante foi a troca do piso e pintura da quadra, e melhorias na cobertura.

Ouvindo o clamor dos usuários, e constatando in loco a real necessidade da revitalização do espaço, a Administração Municipal viabilizou o recurso junto à União, e injetou uma parte de dinheiro a título de contrapartida para executar as melhorias.

Neste sentido a obra contemplará: Reforço e pintura de toda a estrutura metálica de cobertura; Instalação de manta asfáltica elastomérica na cobertura metálica; reforma de todo o sistema de arquibancadas com instalação de gradil; construção de espaço para mesário; implantação de acessibilidade com rampas/espaços para pessoas com necessidades especiais e banheiro; novo placar eletrônico; implantação das instalações preventivas contra incêndio; adequação de espaço para alojamentos; pintura interna; substituição de todo o sistema de iluminação interno com refletores de LED, e pintura.

Espaço destinado à práticas esportivas também serve para realização de eventos (Foto: Paulo Gomes)

Arena Multiuso

O Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, desde sua inauguração, não recebe somente eventos esportivos. O espaço sediou inúmeros acontecimentos de variados tipos, como casamento comunitário, formatura militar de dispensa de incorporação, atos religiosos, festivais de música, shows, concursos de beleza, e até serviu à Justiça Eleitoral para a detenção de praticantes de delitos em dias de eleições.

Por este motivo é considerado uma Arena Multiuso, de reconhecida utilidade para a sociedade sidrolandense.

- A Prefeitura conseguiu este recurso no momento oportuno, porque dentro em breve, diante dos diversos pontos detectados pelos técnicos que avaliaram a estrutura, correríamos o risco de uma interdição total do Ginásio, bem como termos que providenciar um volume maior de dinheiro para a sua revitalização – comentou o prefeito, Dr. Marcelo Ascoli, ao acompanhar as obras na praça poliesportiva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS