Política | Da Redação/Com Assessoria | 17/12/2012 10h24

Equipe colaboradora do Ministério do Esporte começa avaliação do PST hoje

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Programa Segundo Tempo (PST) do Governo Federal desenvolvido em Campo Grande pela Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal do Esporte recebe, na tarde de hoje (17), a equipe colaboradora do Ministério do Esporte que vem com o objetivo de avaliar as ações realizadas em 2012 e planejar novas formas de atuação para 2013. As equipe colaboradora fica em Campo Grande até quarta-feira, quando serão realizadas visitas nos núcleos que desenvolvem o projeto.

O primeiro encontro entre os representantes do Ministério do Esporte e os monitores e coordenadores do projeto acontece hoje, às 18h30 na Esplanada Ferroviária. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, participará da abertura no encontro; na programação de hoje, está prevista uma mesa redonda com o diretor-presidente da Funesp, Silvio Lobo, por um dos membros da equipe colaboradora e professor da Universidade Federal de Mato Grosso Sul, Fernando César de Carvalho Morais e o coordenador do Programa Segundo Tempo em Campo Grande, Maicon Luiz Mommad.

Amanhã (18), a equipe colaboradora, formada pelos professores Fernando César de Carvalho Morais (UFMS) e Leandro Rechenchosky da Universidade Estadual de Goiânia visitam os núcleos do Programa Segundo Tempo. No último dia, quarta- feira (19), os representantes do Ministério do Esporte dão o parecer final sobre o desenvolvimento do projeto em 2012 e pontuam as principais metas para o próximo ano.

O objetivo da visita da equipe formadora é acompanhar e instruir o desenvolvimento das atividades do programa. Esta é a quarta vez que a equipe colaboradora vem a Campo Grande acompanhar os trabalhos do Segundo Tempo.

Sobre o Projeto

O projeto do governo federal atende, por meio de convênios, quase todos os estados brasileiros. Mato Grosso do Sul é um deles, em Campo Grande, são 30 núcleos de atendimento distribuídos em diferentes locais da cidade. Cada um atende em média, 100 crianças totalizando 3 mil pessoas assistidas pelo programa.

O projeto trabalha o esporte educacional, tirando as crianças da rua no período do contra turno escolar. Esporte de várias modalidades, gincanas e atividades lúdicas são desenvolvidas com os participantes.

O repasse do Governo Federal para este projeto é de pouco mais de 1,5 milhões. Ao todo são 30 profissionais de educação física, 30 estagiários um coordenador geral e um coordenador setorial envolvidos no programa que dura 21 meses.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS