Política | Da redação | 27/03/2010 14h01

Em conferência, vereador cobra investimentos públicos no esporte

Compartilhe:

Política

Campo Grande (MS) - Ocorreu nesta quinta-feira, 25 de março, a etapa campo-grandense da I Conferência Regional do Esporte. O evento serviu para discutir temas como o sistema nacional de esporte e lazer, o apoio à pesquisa na área, as políticas no setor, a infraestrutura e o incentivo à formação de atletas de ponta, assim como saúde e qualidade de vida. Os temas levantados na conferência traçarão os caminhos e as metas do esporte para os próximos 10 anos.

Presente no encontro, o vereador Mario Cesar, membro da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara da Capital, destacou a importância do evento. "Parabenizo pela mobilização que técnicos, atletas e todos estão tendo. Também faço parte dessa luta. Como vereador percebo a dificuldade de vocês, principalmente quando me procuram atrás de alguma ajuda. Temos que aproveitar o momento e não deixar oportunidades como o Cidade Olímpica passarem", lembrou o parlamentar, destacando o projeto federal que pretende investir 300 mil reais anuais em cidades que desenvolverem trabalhos com pelo menos uma modalidade olímpica.

Mario Cesar aproveitou ainda para cobrar maiores investimentos do poder público no esporte. "Vejo atletas com grandes resultados levantando as bandeiras e os nomes de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, quando na verdade nossa contrapartida é quase zero. Isso tem que mudar. Esporte não é apenas lazer, saúde e educação. É muito mais. É uma questão de segurança pública até, pois tirando as crianças das ruas o perigo delas irem para outro caminho é muito menor", finalizou.

Municípios como Água Clara, Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Sidrolandia e Terenos estiveram presentes na Conferência Regional sediada em Campo Grande. A etapa elegerá cinco delegados que representarão a região na etapa estadual dos debates, que por sua vez elegerá as principais demandas de Mato Grosso do Sul na área e 15 delegados que representarão o Estado na 3ª Conferência Nacional do Esporte. Com o lema "Por um time chamado Brasil", a discussão nacional está prevista para os dias 3 a 6 de junho, em Brasília.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS