Política | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação da Funesp | 20/04/2012 09h33

Em coletiva, Aldo Rebelo se mostra otimista quanto a participação de Campo Grande na Copa do Mundo e nas Olimpíadas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O primeiro compromisso do Ministro Aldo Rebelo em Campo Grande foi a reunião com a vice-governadora do estado Simone Tebet, prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho e o deputado federal Giroto. Aberta à imprensa, ministro destacou o empenho do governo federal em universalizar os grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar.

Na coletiva, Rebelo foi questionado sobre a participação da capital na copa do mundo, uma vez que não será uma das subsedes, o ministro deixou claro que mesmo não sediando nenhum jogo do mundial Campo Grande se beneficia do evento se for escolhida por alguma seleção para pré-temporada.

Sobre as olimpíadas de 2016, Rebelo destacou a possibilidade da cidade Morena ser um dos centros de treinamento, “ a idéia é universalizar o esporte, as Olimpíadas será no estado do Rio de Janeiro, mas Campo Grande tem condições de acolher uma modalidade. Trazendo os atletas para cá movimentando desta forma, a economia. A Copa do Mundo e as Olimpíadas são oportunidades de oferecermos o que temos de melhor, no esporte, na engenharia, no turismo em tudo”, diz ministro.

A coletiva encerrou com a vice-governadora agradecendo o apoio do ministro e do governo federal pelo apoio em todos os projetos, em especial o Segundo Tempo que atende a 74 municípios do estado, e pelo empenho em fazer com que Campo Grande também participe dos grandes eventos esportivos “quando o ministro diz que não depende só dele, ele fala porque para recebermos uma seleção os mais prováveis que são Paraguai, e Bolívia precisam primeiro, se classificar para que depois haja alguma negociação”, fala Simone Tebet.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS