Política | Câmara.MS | 02/06/2008 17h21

Edil recebe homenagem em comemoração aos 91 anos do 1° BPM

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Câmara Municipal de Campo Grande sediou na manhã desta segunda-feira (dia 2) uma solenidade de comemoração aos 91 anos de criação do Primeiro Batalhão da PM (Polícia Militar) da Capital. O evento teve início às 9 horas.

Criado em 1917, o 1° BPM é considerado uma das mais antigas estruturas da Polícia Militar na Capital, tendo em vista que a corporação militar possui apenas 108 anos.

Na solenidade foram homenageados os policiais que se destacaram no ano de 2008, entre eles sete policiais, quatro da ativa e três da reserva. No evento também recebeu homenagem o presidente da Câmara Municipal, vereador Edil Albuquerque (PMDB), e o desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), João Maria Lós.

O batalhão é responsável por uma grande área na cidade, a chamada área 7, que inclui bairros como Santo Amaro, Coophavila e Vila Popular.

O Plenário Oliva Enciso da Casa de Leis também recebeu o som da Banda de Música da Polícia Militar, criada por Decreto Governamental do então Governador do estado de Mato Grosso, Fernando Corrêa da costa, em 1º de agosto de 1962.

A banda de música da polícia Militar originou-se de um pequeno número de 08 (oito) músicos oriundos do 1º Batalhão, sediado em Cuibá-MT.

Atualmente a Banda de Música da PMMS é comandada pelo Capitão QOPM Enoque Torres Barbosa, tendo como seus auxiliares o 1º Tenente QOPM Cornélio Costa Arantes, os Subtenentes PM Luiz Costa de Carvalho, José Ernandes Batista e Antônio Joelson Costa, com efetivo de 40 policiais militares.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS