Edil destaca inauguração da Central de Atendimento ao Cidadão
Campo Grande (MS) - O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Edil Albuquerque (PMDB) - acompanhado dos vereadores Athayde Ney (PPS), Paulo Siufi (PMDB), Cristóvão Silveira (PSDB), Clemêncio Ribeiro (PMDB), Jorge Martins (PDT) e Maria Emília Sulzer (PMDB) - participou na manhã de hoje da inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão "William Maksoud Filho", localizado na rua Cândido Mariano entre a Arthur Jorge e a 25 de Dezembro.
"Este é o ápice de um trabalho que teve início quando aprovamos o Refiz do IPTU, quando percebemos que a Prefeitura de Campo Grande não tinha condições de atender uma demanda grande para atendimento à população. Desde aquele momento começamos a estudar a criação do Centro de Atendimento ao Cidadão que o prefeito Nelson Trad Filho inaugura nesta manhã. Agora o atendimento ao cidadão será feito de forma mais rápida, eficiente e confortável", destacou Edil.
O prefeito Nelson Trad Filho falou da importância do empreendimento e ressaltou o trabalho dos vereadores para a concretização do projeto: "O trabalho da Câmara foi vital para que hoje pudéssemos inaugurar este espaço dedicado ao cidadão. O Edil e demais vereadores foram felizes ao proporem os projetos de refinanciamento do ISS e do IPTU. Foram duas ações de extrema importância que diminuíram em muito a inadimplência em Campo Grande e possibilitaram que mais cidadãos pudessem colocar suas finanças de novo em normalidade. Agora, temos este espaço moderno, funcional, que garantirá rapidez e qualidade aos serviços que a Prefeitura oferece aos campo-grandenses".
A Central de Atendimento ao Cidadão é totalmente informatizado e conta com 63 postos de atendimento que poderão solucionar questões relativas ao IPTU (desde pedido de isenção a parcelamento da dívida), solicitação de alvará de funcionamento para estabelecimentos comerciais, pedido para a construção ou demolição de imóveis etc. O prédio também abrigará também a Secretaria Municipal de Controle Urbanístico (Semur), a Secretaria Municipal de Receita (Semre) e a Procuradoria Jurídica do Município (Proju).
A Central foi construída em uma área de 4.300 metros quadrados, com recursos do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios, com investimento de R$ 4,3 milhões. O atendimento será das 8 às 16 horas (sem interrupção no horário do almoço), de segunda a sexta-feira.
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