Política | Câmara.MS | 25/06/2008 18h17

Edil Albuquerque prestigia evento que vai profisionalizar 24 mirins

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Edil Albuquerque (PMDB), participou hoje pela manhã, na concessionária Discautol - ao lado do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e da primeira dama Antonieta Trad - de um café da manhã que marcou a assinatura de um convênio entre o Instituto Mirim de Campo Grande e o Instituto Comendador Oshiro Takemori (cuja utilidade pública foi outorgada devido à ação de Edil).

Por meio desta parceria, será viabilizado um curso de mecânica para 24 adolescentes selecionados pelo Instituto Mirim. Além das aulas, o Instituto Oshiro concederá vale-transporte, lanche e uma bolsa de meio salário mínimo para os alunos, durante todo o curso. "Ficamos satisfeitos de dar forma a nossos sonhos de ajudar no crescimento destes jovens campo-grandenses", afirmou o empresário Almir Oshiro. "Trata-se de um exemplo de cidadania.

A Discautol e o Instituto Oshiro tem trabalhado pela comunidade, mostrando que a sociedade civil pode e deve fazer a sua parte", disse o presidente do legislativo municipal. Edil ressaltou ainda que a ação do Instituto - que leva o nome de uma pessoa que teve papel marcante da história dos imigrantes japoneses no País - coincide com as comemorações dos 100 anos da Imigração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS