Política | Câmara.MS | 19/06/2008 18h48

Câmara de CG aprova homenagem ao esportista Lázaro Barbosa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Aprovado por unanimidade (17 votos), o Projeto de Lei nº 6.448/07 da 1ª secretária da Câmara Municipal de Campo Grande, vereadora Grazielle Machado (PR) que homenageia o esportista e proprietário da Drogaria do Lázaro, Lázaro Ivanildo Grisoste Barbosa, com a denominação da Área de Lazer localizada entre as Ruas Pedro Nava, Dolores Duran, José Jesus de Matos e Querubina Garcia Nogueira, no Conjunto Recanto dos Rouxinóis, na Capital.

Lázaro iniciou sua carreira no esporte aos 17 anos, no ano de 1971, jogando futebol como aspirante pela equipe do Jardim Paulista. Logo se destacou e, em 1972, foi conduzido ao time principal, permanecendo até o final do ano de 1973, quando foi chamado para jogar no Canarinho 70. No início do ano de 1974, foi contratado para jogar o profissional pela SEI, onde se destacou como um ótimo lateral esquerdo, ficando neste time até o ano de 1975. Em seguida, o homenageado foi contratado pelo Operário, onde teve uma ótima fase profissional, conquistando o 3º lugar no Brasileirão em 1977.

Foi vendido para o Corinthians de Prudente, estabelecendo-se um grande artilheiro pela ponta esquerda. Infelizmente, no final de 1979, teve uma contusão grave, que o obrigou a permanecer oito meses afastado em tratamento, fato que o fez abandonar o futebol profissional, retornando, com isso a esta Capital. Após esses acontecimentos, voltou a trabalhar na Drogaria do Povo, de onde havia saído para investir na carreira esportiva, onde ficou por mais oito anos.

Na área empresarial, instalou a Drogaria do Lázaro, na cabeça de Boi que, por sua popularidade alcançada devido ao futebol e sua experiência no ramo, tornou-se uma das melhores farmácias do estado. Nos seus últimos dez anos de vida, foi maior exemplo do estado, no sentido de investimento no esporte. Patrocinava, além do salão, outras modalidades, como vôlei, natação, judô e futevôlei. Faleceu 09.06.2007. "Uma perda irreparável para a sociedade sul-mato-grossense que ficará na história no esporte regional", define a parlamentar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS