Política | Rosália Silva/Da Redação | 18/11/2008 12h09

Bolsa-Atleta vai beneficiar 100% de atletas aptos no próximo ano

Compartilhe:

São Paulo - Todos os atletas aptos receberão o Bolsa-Atleta em 2009. O anúncio foi do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., ontem (17), em São Paulo, durante a solenidade de assinatura do Termo de Adesão do Programa. Serão oferecidas 1.138 bolsas a mais que no ano passado, o que representa um aumento de 52%. Do total de 3.313 benefícios, 1.351 serão destinados às renovações e 1.962 às novas bolsas.

"O presidente Lula sempre deu uma atenção especial ao esporte. Ao contemplar os atletas de alto rendimento, o governo federal valoriza os nossos talentos esportivos que muitas vezes não têm patrocínio da iniciativa privada, afirmou o ministro durante o discurso.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente na solenidade de assinatura de adesão ao Bolsa-Atleta. Lula ressaltou no seu discurso que no início do ano que vem encontrará com os prefeitos na próxima Marcha dos Prefeitos em Brasília e que, ao invés de ouvir reivindicações, ele dará uma sugestão aos prefeitos. "Cada cidade poderia ter a sua Bolsa-Atleta e criar condições para que os atletas locais possam competir. Isto é uma questão de interesse e prioridade", disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS