Pesca | Esporte Notícia | 16/10/2006 16h14

Chuva e vento intensos marcam 23º Festival de Pesca em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Com número recorde de equipes participantes (190), o 23º Festival Internacional de Pesca do Pantanal foi realizado debaixo de chuva, neste domingo, como parte do Festival Pantanal das Águas, promovido pela Prefeitura de Corumbá e TV Morena. Equipes da cidade, do estado e de outras regiões do País competiram por cinco horas num raio de um quilômetro rio Paraguai acima, a partir do Farol do Balduíno.

A chuva intensa não tirou o ânimo dos pescadores - homens e mulheres - que se mantiveram no rio, enfrentando vento e frio. Ao final da competição, às 13h, foi computado a captura de 233 peixes de escama e couro, posteriormente devolvidos ao rio. Apesar do mau tempo, não foi registrado nenhum incidente. A fiscalização do torneio coube ao Exército, Bombeiros e Polícia Militar Ambiental. A Marinha fiscalizou as embarcações.

A equipe campeã do Festival foi a de nº 72 (Monaliza R), comandada pelo capitão Helógio Pedroso Filho, alcançando 28.320 pontos com a captura de cinco dourados, de 43 a 53 centímetros. Em segundo lugar, ficou a equipe nº 116 (Star 1), com 23.740 pontos (quatro pintados e um palmito), e em terceiro, equipe nº 60 (Os cachaceiros menos um), com 20.420 pontos.

A equipe nº 121 ("Zulu"), formada pelos pescadores Humberto Lemes Cunha, Maurício Duarte Teixeira e Divino de Freitas, ganhou o carro sorteado por uma criança, que também tirou as fichas de inscrições das equipes nº 63 ("Papa-léguas") e nº 67 ("Oh Nois"), que ganharam, respectivamente, barcos com motor de popa 15 HP de cinco e seis metros de comprimento.

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira participou da solenidade de encerramento e premiação do 23º Festival Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal, ao lado dos secretários municipais de Governo (José Antônio Assad e Faria) e de Turismo (Carlos Porto).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS