Pesca | Da redação/com JPTL | 17/04/2013 12h24

APETL realiza 4º torneio de pesca esportiva de Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) realiza em maio a quarta edição do Torneio de Pesca Esportiva. A expectativa é de que, pelo menos, 250 equipes de Três Lagoas e de outras localidades, como interior paulista, participem do torneio.

Para participar, é necessário efetuar a inscrição com antecedência e, para competir, são permitidas apenas duplas. “As regras da competição devem ser respeitadas pelos competidores, como, por exemplo, o uso de iscas artificiais e o sistema de pesca e solta”, lembrou o presidente.

A premiação é outro atrativo à parte da competição, que, nesta edição, distribuirá um kit com um barco, carreta e motor de 40 HP, quatro motores de 15 HP e mais seis motores elétricos. Entretanto, para evitar qualquer tipo de fraude no torneio, a premiação não se destinará aos vencedores.  Todos os prêmios,  que somados correspondem a R$ 48 mil, serão sorteados entre todos os competidores, independentemente do número de exemplares que a dupla consiga pescar.


Entretanto, os campeões de pesca que mostrarem isso na prática serão reconhecidos. Os vencedores serão premiados com troféu, do primeiro ao décimo colocado. Além disso, haverá troféu para o maior tucunaré e para a maior traíra.

A imprensa especializada estará realizando a cobertura do evento, na qual está prevista a presença de uma equipe de televisão do Rio Grande do Sul e três do estado de São Paulo. Outra presença confirmada é a do fotógrafo e pescador profissional Lester Scalon, um dos principais pescadores esportivos do país, que ministra cursos de pesca e palestras sobre a pesca esportiva,além ser um dos consultores da revista Pesca e Companhia.

O torneio acontece no dia 18 de maio, no Balneário Municipal Miguel Tabox.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS