Pesca | Da redação | 23/07/2010 13h00

9ª edição do Itaquipesca foi lançada no último dia 20 em Itaquiraí

Compartilhe:

Pesca

Itaquiraí (MS) - Para divulgar a tradicional festa da pesca, Itaquipesca, esse ano na 9ª edição, a Administração Municipal de Itaquiraí realizou, no dia 20 de julho, um coquetel de lançamento, com a participação da imprensa local. Foram apresentados vídeos sobre a 8ª Itaquipesca (realizada em 2009) e o plano de divulgação para este ano.

De acordo com a prefeita Sandra Cassone, a Administração de Itaquiraí está passando por um período financeiro delicado, por isso, a maneira encontrada para realizar a festa é formar parcerias, como já ocorreu em anos anteriores.

"Esse é um ano difícil para as prefeituras, a arrecadação não vem respondendo. Itaquiraí está passando por momentos de grande desafio com a chegada das famílias que estão acampadas na BR. Mesmo assim não poderíamos deixar de realizar a Itaquipesca porque a população jovem não aceitaria. Os universitários nos cumprimentam perguntando: vai ter Itaquipesca? Mas, assim como no ano passado, a Itaquipesca tem novamente que se bancar. Vamos buscar patrocínio", explica.

Sandra também ressalta que o período eleitoral não será um problema para a realização da festa. "É um ano eleitoral, mas queremos que venham pessoas de todas as bandeiras para a Itaquipesca. A festa não é lugar de divergências. A Praia da Amizade é lugar de lazer, de diversão", diz.

A 9ª Itaquipesca começará no dia 9 de outubro (sábado), o torneio de pesca será no dia 10 (domingo), o show no dia 11 (segunda-feira) e o encerramento no dia 12 (terça). Os prêmios sorteados entre os pescadores que participarem da competição serão, um novo Uno, um motor 15 HP, um barco de alumínio de 6 metros e uma carreta para barco.

Houve modificaçãono torneio de pesca. Pela primeira vez os pescadores ficaram com o pescado. Nas edições anteriores da festa, ele era doado.

No ano passado, cerca de 12 mil pessoas estiveram presentes na Itaquipesca. O número de participantes do torneio de pesca, cerca de 400 pescadores, divididos em 191 equipes, surpreendeu os organizadores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS