Pesca | Com Prefeitura de Selvíria | 26/01/2024 10h39

3ª Festa do Peixe de Selvíria terá etapa do Tucuna Free e shows

Compartilhe:

A terceira edição da Festa do Peixe de Selvíria, que acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro, terá etapa do Circuito de Pesca Tucuna Free e shows. A promoção é da Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Câmara Municipal, Secretaria de Administração, Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul. A entrada será gratuita.

A programação artística da Festa do Peixe será realizada na Av. João Selvírio de Souza, em estrutura semelhante à edição do ano passado. Serão dois dias com shows e praça de alimentação. Já a etapa do Tucuna Free, que abrirá o circuito de 2024, acontecerá à montante da usina hidrelétrica. “No ano passado fizemos uma grande, com mais de 150 competidores e um grande público. E este ano estamos preparando uma festa ainda melhor”, disse o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos.

A programação de shows da Festa do Peixe será divulgada em breve. Eles serão realizados nos dias 23 e 24, no período noturno, na Avenida João Selvírio. Haverá, também, uma ampla praça de alimentação.

Já a o torneio será para a pesca exclusiva do tucunaré e na modalidade “pesque e solte”. A pesca será embarcada, utilizando barcos e/ou lanchas. A largada acontece às 07h30 do dia 24, com encerramento às 18h30. Haverá troféus para as melhores equipes e para a que capturar o maior peixe. Entre todos os integrantes, serão sorteados diversos prêmios. As inscrições serão abertas em breve. “Estamos iniciando o ano com grandes eventos. Teremos o Carnaval e, logo em seguida, a Festa do Peixe. E em ambos estamos esperando um grande público”, afirmou a secretária de Cultura, Mayara Veloso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS