Personalidade | Da redação | 07/12/2009 14h32

Personalidade: Zenildo Albino de Carvalho

Compartilhe:

Zenildo Carvalho

Nascido em São Paulo, mas criado em Campo Grande desde os cinco anos de idade, o karateca Zenildo Albino de Carvalho tem se firmado como um dos principais nomes do karatê de contato em Mato Grosso do Sul.

No dia 20 de setembro, Zenildo conquistou a medalha de prata no 2º Campeonato Internacional de Karatê Heikokai de Contato Pleno, realizado na cidade de Santo André, no ABC paulista.

Em seu primeiro combate, Zenildo derrotou o chileno Omar Delaigue, do Karatê Kyokushikaikan, com um thy-dan zuki (soco no abdomem). Em sua segunda luta, ele passou por outro chileno, Mauricio Aguilar, com um mawashi-gueri thy dan (chute nas costelas). Já na decisão final, Zenildo perdeu por pontos (3 a 1) para o paulista Iuri Messias, do karatê Toshinkai.

Com a conquista, ele garantiu vaga no Campeonato Sul-americano da modalidade, que será realizado no Uruguai em abril de 2010, e agora procura patrocínio para poder competir.

Faixa-preta do 2º Dan, Zenildo começou no karatê em 1988, na Academia Farrell, em Campo Grande. De lá pra cá, foram vários títulos estaduais e quatro títulos Brasileiros, sendo três na categoria médio (97, 98 e 99) e o último na categoria pesado. Este, conquistado no mês de novembro, em Campo Grande.

Homenagem - A medalha de prata do Internacional de Heikokai rendeu ainda uma homenagem ao atleta na Câmara de Vereadores de Campo Grande. A Câmara, na sessão ordinária realizada no dia 24 de setembrom aprovou requerimento verbal de autoria do vereador Mario Cesar, congratulando o atleta pela conquista da medalha de prata no torneio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS