Personalidade | | 14/06/2005 18h17

Personalidade: Vagner Silva de Almeida

Compartilhe:

Vagner Silva de Almeida,

Vagner Silva de Almeida jogou basquete profissionalmente durante nove anos. Hoje, jogar basquete se tornou um hábito de lazer, já que há nove anos ele trabalha como técnico da modalidade.
 
Atualmente Vagner é técnico da equipe feminina de basquete da Funlec. Frente ao time, já conquistou os títulos de campeão estadual em 2005 e vice em 2004.
 
Segundo Vagner, o basquete não tem tido um bom desenvolvimento aqui no Estado. Ele diz que os dirigentes e as competições de vinte anos atrás são os mesmos de hoje. "O basquete está estagnado aqui no Estado", afirma. Devido a isso, ele busca promover novos campeonatos, inovando para que o basquete possa crescer em Mato Grosso do Sul. As duas últimas realizações de Vagner foram o Pró-Basquetebol e o 1º Torneio Streetball do Sóter.
 
Em sua carreira como atleta, Vagner jogou em Estados como São Paulo, nas equipes de Porto Feliz, São José e São Paulo Futebol Clube. Além de ter atuado em Santa Catarina  na equipe de Blumenau e no Rio Grande do Sul  na equipe Pit Corinthians. Participou da conquista de títulos como Campeonato Paulista e terceira colocação nos JABs de 1992 e 93.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS