Personalidade | Jeozadaque Garcia/Da redação | 08/09/2010 17h57

Personalidade: Tânia Mara Brasil

Compartilhe:
Campeã estadual, atleta busca apoio para disputar o principal torneio de fisiculturismo do país. Campeã estadual, atleta busca apoio para disputar o principal torneio de fisiculturismo do país. (Foto: Foto: Jeozadaque Garcia)

Tânia Mara Brasil

Tânia Mara Brasil, de 30 anos, é a atual campeã estadual de fisiculturismo. O título foi obtido no início de agosto, durante a Copa Roberto Ribeiro, na Capital, e lhe rendeu ainda a vaga para disputar o Brasileiro, uma semana depois no Rio de Janeiro (RJ). A viagem acabou não se concretizando por falta de apoio. E é justamente patrocínio que agora a atleta busca para disputar o Mr. Santos, um dos principais torneios da modalidade no Brasil e que será realizado no dia 12 de dezembro.

"O fisiculturismo é muito bom, mas não temos patrocínio de nada, nem de suplementação. É muito gasto e eu não tenho condições de ficar tirando do bolso toda hora", lamenta a atleta, que passou todo o ano de 2009 em off por não ter patrocínio. "Estou me dedicando bastante, mas se eu não tiver um patrocínio, acho difícil competir. Eu teria que ter pelo menos uma ajuda  com os suplementos", diz.

Tânia treina de segunda a sábado, durante 30 minutos por dia. A dieta, além de suplementos, é feita a base de peito de frango e batata doce. Porém, para conseguir os resultados esperados, é necessário ainda muita água e descanso. Para manter a dieta, ela desembolsa uma bagatela de mil reais por mês, tudo as custas de muito trabalho. "Se eu não trabalhar, não consigo competir", afirma.

Ex-capoeirista, Tânia treina há 15 anos. "Quando eu comecei a trabalhar em uma academia, me interessei pela musculação", lembra. Porém, a idéia de treinar para competir veio somente em 2007, incentivada pelo experiente técnico Roberto Ribeiro. "O Roberto falava que eu tinha um shape bom para poder competir. Eu fui vendo também as outras competidoras e fui gostando", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS