Personalidade | Estevan Oelke | 28/11/2014 10h02

Personalidade: Suelem Guibu

Compartilhe:

Suelem Guibu

Incentivada pelos seus pais desde criança, Suelem Guibu já praticou diversas modalidades, como Natação, Basquete, Kung Fu, Boxe Chinês, Ttchoukball (esporte nascido na Suíça). Ela conheceu o Flag Football, através da uma página sobre a modalidade em uma rede social de uma amiga. Na época, ela não praticava nenhum outro esporte coletivo.

O Flag é diferente do Futebol Americano tradicional, não oferecendo contato aos atletas, fato que atraiu Suelem. Assim como o Futebol Americano, o Flag Football vem crescendo no país Fico muito feliz por que, em pouco tempo, percebemos como o flag cresceu no país e no nosso estado não é diferente.

Logo ela se destacou, sendo Pré-selecionada para o Mundial da modalidade, mas uma acabou tirando Suelem Guibu, atleta do Campo Grande Cobras de participar do campeonato, realizado na Itália, no qual a Seleção Brasileira ficou em décimo lugar. 

Mas o incidente não fez à jovem atleta baixar a cabeça, muito pelo contrário, segundo ela Ser pré-selecionada já foi incrível, participar dos treinos da seleção me motivou ainda mais a melhorar meu condicionamento e passar essa experiência para o meu time. Segundo ela, foi difícil superar a frustração e a ansiedade pelo Mundial, mas lesões acontecem.

Mesmo machucada, ela vai aos treinos da equipe, tentando ajudar, principalmente a equipe de defesa do time. O foco da atleta é o campeonato Nacional, com realização marcada para novembro.

Uma característica desse esporte, em é que a é fundamental para o sucesso, o que casa com sua visão da pratica esportiva, pois segundo ela, é uma forma de relaxar e estar sempre com seus amigos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS