Personalidade | Da redação | 08/09/2009 14h44

Personalidade: Sérgio Freitas

Compartilhe:
Lutador almeja disputar grandes torneios fora do país Lutador almeja disputar grandes torneios fora do país (Foto: Foto: Luiz Martins/Esporte Ágil)

Sérgio Freitas

Com seus 1,90m de altura, o lutador de jiu-jitsu Sérgio Freitas impõe respeito à seus adversários. Após 14 anos no boxe, onde encontrava dificuldades para conseguir patrocínio, o atleta resolveu migrar de modalidade.

"O jiu-jitsu dá mais vantagens, como a facilidade em conseguir patrocínio", relata. "Além disso, serve como defesa pessoal, melhora a auto-estima e é disciplinador".

Segundo ele, o boxe é um esporte mais dificil de se manter. "É mais caro, e não tem patrocínio", reclama.

Após dois anos no jiu-jitsu, Sérgio está invicto. Até agora, foram cinco lutas na modalidade e cinco vitórias. Na Copa Pantanal de Lutas, realizada no mês de agosto, em Campo Grande, o lutador disputou também sua segunda luta no MMA. Esta, contra Higor Dantas, do kung fu. Foi mais uma vitória para o currículo do atleta, que cursa o sexto semestre de educação física.

"A intenção é mostrar um pouco de jiu-jitsu e outras combinações para poder lutar fora", disse, antes do combate, evidenciando a vontade de disputar eventos de grande porte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS