Personalidade | Pedro Nogueira/Da Redação | 12/05/2011 14h49

Personalidade: Rud Soares

Compartilhe:

Rud Soares

Rud Soares , 16 anos, é uma das promessas do boxe sul-mato-grossense. O atleta que é da equipe Comercial/VP/Atleta do Futuro, fez um belo ano em 2010. Mesmo com as dificuldades financeiras e falta de apoio da Fundesporte e da Funesp, Rud venceu o Campeonato Metropolitano, o Campeonato Estadual e foi Vice-campeão brasileiro em São José do Rio Preto-SP.

Este ano, Rud, que compete na categoria cadete +80 kg, começou bem o Circuito MS de boxe, vencendo luta contra Mário Sabino na primeira etapa realizada na Capital. A próxima etapa acontece em junho em Três Lagoas. 

Rud e sua equipe Comercial/Vila Popular fazem parte do projeto do governo municipal Atletas do Futuro. Porém as condições para competir e treinar não são das melhores.

"A gente só tem um saco e três pares de luva para treinar e quando chove não podemos treinar. Ninguém ajuda a gente" e citou também a falta de reconhecimento mesmo após o vice-campeonato brasileiro "ninguém reconhece nossas conquistas".

O atleta supera os problemas no ringue e este ano sua meta é ir para o brasileiro em outubro no Sergipe e desta vez ficar em primeiro:

"Quero revanche, agora eu quero ser o vencedor" , diz esperançoso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS