Personalidade | Da redação | 09/11/2009 10h59

Personalidade: Reynaldo Abrão Camargo

Compartilhe:
Hoje, Reynaldo treina cerca de 30 meninas da equipe de atletismo da Sejuvel. Hoje, Reynaldo treina cerca de 30 meninas da equipe de atletismo da Sejuvel. (Foto: Foto: Divulgação)

Reynaldo Abrão

O três-lagoense Reynaldo Abrão Camargo, de 44 anos, há 24 anos é técnico de atletismo feminino da Sejuvel, de Três lagoas, equipe que tem alcançado excelentes resultados no Estado e no País e que conta com cerca de 30 alunas.

No esporte desde os 10 anos de idade, se interessou pelo atletismo brincando de "pega-pega". Iniciou os treinamentos na escola Dom Aquino Corrêa, com o professor Mário Grespan, e depois foi convidado pelo  professor Milton José da Silva (Tó), para integrar a seleção municipal de atletismo, onde começou a competir nas provas de 200 metros (onde foi recordista estadual), 400 metros e revezamentos 4x100 e 4x400 metros.

Hoje, a equipe da Sejuvel conta com atletas como Regiane Rodrigues Alves (arremesso de peso), que já participou por seis vezes da seleção brasileira de atletismo (categoria menor,juvenil e sub-23), e conquistou medalha no Pan-Americano Juvenil, Simone de Oliveira (salto triplo), convocada por três vezes para a seleção brasileira (categoria menor, juvenil e sub 23), e que já conquistou três medalhas de níivel internacional (Sul-Americano), além da novata Luana Paula Pereira Braga (salto triplo), que este ano foi campeã brasileira em Fortaleza (CE) e campeã do Troféu Centro-Oeste, em Uberlândia (MG). Hoje, Luana é a número um do ranking nacional e segunda melhor no ranking Sul-Americano na prova do salto triplo na categoria menor.

Reynaldo faz questão de destacar o nível do atletismo em Mato Grosso do Sul que, segundo ele, tem melhorado bastante em relação aos últimos anos.

"Temos vários professores trabalhando em seus municípios para a prática do atletismo", lembra. "Também o ótimo trabalho da Valéria Calhao (presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), pois ela não mede esforços para dar seqüencia ao grande trabalho do saudoso Erve Demétrio Calhão Silva, que muito fez para o atletismo de nosso Estado, e tenho certeza que veremos cada vez mais bons resultados de nossos atletas em nivel nacional e internacional", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS