Personalidade | Luiz Vinicius | 09/04/2014 15h10

Personalidade: Renan Freitas

Compartilhe:

Renan Freitas

Como em quase todo esporte, Renan Freitas começou a jogar vôlei por pura diversão ainda aos 12 anos. Incentivado pela professora e a primeira participação em campeonato mostraram a ele que não era só por diversão o vôlei. Após sua primeira derrota, Renan, se motivou e de um esporte divertido, fez com que se tornasse referência em sua vida.

Para Renan, o 2° lugar do Estadual de Vôlei de Praia e a pré-convocação para Seleção Estadual, motiva mais ainda querer um lugar ao sol. “No ano de 2013, fiquei em 2° no Estadual de Vôlei Praia, e peguei uma pré-convocação para a Seleção Estadual Infanto Juvenil, porém, por uma torsão no tornozelo me cortaram”. Nesse ano, ele conquistou o Estadual de Vôlei de Praia Sub-21. Renan já chegou a ir para as Olímpiadas Escolares que aconteceu em Cuiabá (MT), onde ele diz que foi sua principal competição, onde além de disputar pela primeira vez, ganhou experiências. “No ano de 2012, fui campeão do JOJUMS e com isso garanti a vaga nas Olímpiadas Escolares que foi em Cuiabá (MT), e ganhei experiência para competições futurasdiz Renan.

O gosto surgiu por meio de amigos e por meio de histórias dos grandes jogadores, onde todo garoto, sonha ser como o ídolo. Desde o começo, todo atleta tem suas dificuldades em começar a evoluir no esporte, buscar firmação naquilo que quer. “As maiores dificuldades não eram encontradas na quadra, e sim fora delas. A disponibilidade de tempo, locomoção, dinheiro, isso acabava dificultando o dia a dia de treinamento, porém, deixando fluir uma vontade ainda maior de treinar”, afirma.

Para 2014, Renan projeta mais competições e mais títulos, tanto Estaduais como Nacionais. O vôlei é um dos esportes que cresce em MS, e ele quer ser um dos nomes a serem lembrados quando se trata de vôlei.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS