Personalidade | Cecília Paes/da Redação | 04/07/2012 13h00

Personalidade: Renan de Souza

Compartilhe:

Renan de Souza

Renan de Souza Nantes, 21 anos, é o grande destaque do ciclismo do Mato Grosso do Sul e agora, também passa a se destacar no Brasil. 

O atleta, que representa a Alto Giro - Campo Grande/Pref. de Sidrolândia, é sidrolandense e começou o esporte aos 14 anos, estando agora na categoria elite há 2.

Perguntando sobre o porque de ter começado no ciclismo, Renan diz que sempre gostou de bicicletas e, quando criança, assistiu a passagem da Volta do Pantanal por sua cidade, gostando do que viu e criando animação para tentar aquilo. Ele também diz que sempre pode contar com o apoio da família.

Recentemente, Renan ficou em 4° lugar no Brasileiro Elite de ciclismo Sub-23 e 11° no geral, campeonato realizado em Rio das Ostras (RJ), com prova e circuito difíceis, que derrubaram muitos atletas experientes. Logo depois sagrou-se campeão do GP de MAracaju. 

Renan de Souza foi 2 vezes campeão do ranking nacionar júnior, 6 vezes campeão estadual, 2 vezes campeão dos 100km de Brasília júnior, campeão do juvenil em Maringá.

A sua próxima competição acontece em Intergalos, na Prova Ciclística 9 de Julho. Suas metas são conseguir vencer as próximas competições e ser destaque brasileiro no esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS