Personalidade | Osvaldo Sato / Da Redação | 28/05/2007 16h13

Personalidade: Raul da Silva Cançado Júnior

Compartilhe:
Raul Cançado Júnior defende as cores da equipe de São Caetano do Sul-SP. Raul Cançado Júnior defende as cores da equipe de São Caetano do Sul-SP. (Foto: Divulgação)

Raul Cançado Júnior

O ciclista douradense Raul da Silva Cançado Jr. é um dos principais nomes da equipe Cesc/ Sundown/ Nossa Caixa, de São Caetano do Sul, considerada uma das melhores do país. Aos 25 anos, ele alcançou aquela que é a meta da maioria dos atletas do Estado, de defender alguma das equipes profissionais, pois no Brasil, a maioria delas são amadoras.

No último dia 26 de maio, Raul da Silva Cançado Jr. esteve em Campo Grande e disputou o GP Leandro Bike, realizado na Avenida Via Parque, sagrando-se campeão da prova. Completaram o pódio da Elite, os ciclistas Fabiano Alves Pereira (Ótica Mar Del Plata/ Campo Grande) e Rosimar Cristino (Padaria Real/ EnergilC/ Sorocaba).

No currículo de Raul, estão os títulos por equipe da Volta do Estado de SP 2006, dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais 2006. Individualmente, ele também coleciona bons resultados, como o título dos 100KM de Brasília, da Volta da Chapada, o vice-campeonato da Volta do Pantanal, vice nos Jogos de Verão, no Paulista Contra Relógio e a quarta posição no GP Cidade São Paulo.

Na equipe de Raul está o atleta Alex Arseno, que foi pré-convocado para os Jogos Pan-americanos do Rio de janeiro, juntamente com Magno Prado Nazaret, que é conterrâneo de Raul e defende a equipe Scott/ Marcondes Cesar/ Fadenp, de São José dos Campos-SP.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS