Personalidade | Da redação | 06/07/2009 16h50

Personalidade: Pedrinho Fragata

Compartilhe:
Atleta é treinado pelos professores Wande Lopes e Pedro Lopes. Atleta é treinado pelos professores Wande Lopes e Pedro Lopes. (Foto: Foto: Acervo Pessoal)

Pedrinho Fragata

Pedrinho Fragata dos Santos, completará 19 anos em outubro. Atleta da Academia Power Fighters de São Gabriel do Oeste, faz parte da equipe  Shok Combat de Campo Grande. E seu objetivo é claro: "ser um grande campeão. Estar no topo dos grandes lutadores".

Pedrinho Fragata vem colecionando títulos no muay thai. Em 2008, conquistou o Estadual e o Brasileiro em Porto Alegre (RS). Ficou em quinto lugar no Campeonato Mundial de Muay thai tradicional "World Muaythai Championship na Coréia do Sul, na cidade de Busan, no segundo semestre do ano passado. Logo após foi vice-campeão Sul-Americano em Lages (SC) e vice-campeão do A1 Argentina-Buenos Aires, em dezembro de 2008.
 
"Tudo isso devo ao meu professor, Wande Lopes e Pedro Lopes que são um exemplo de pessoa para todos que queiram praticar essa arte marcial, já pensei em desistir quantas vezes, mas por insistência deles hoje estou no esporte, isso me fez ser uma pessoa respeitada e conhecida na minha cidade e no Estado, me fez ver o futuro, e os benefícios que o muay thai tem para as crianças, desde já falo com confiança que fazendo esporte conseguimos mudar a desigualdade social e tirar as crianças das ruas".

Início - Aluno do professor Wande Lopes da Academia Power Fighters em São Gabriel do Oeste, Fragata começou a treinar em maio de 2007, inspirando-se nos passos do mestre.  "Pelos resultados que a equipe vinha conquistando, e pelo fato de que o Wande Lopes é o maior  ídolo no esporte em São Gabriel, e para mim o melhor do País em sua categoria, e dessa forma queria me espelhar nele, ser um grande campeão, conquistar títulos" , ai fui até a academia para treinar, onde comecei e não parei mais. 

Os próximos desafios serão o Campeonato Estadual, marcado para acontecer entre 31 de julho e 1º de agosto. No Estadual, Fragata buscará classificação para o Brasileiro em Porto Alegre, de 29 e 30 de agosto. Por sua vez, a competição nacional selecionará para o The Contender, que é organizado pela Confederação Sul-americana  e pela Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional - em janeiro de 2010 em São Paulo, reunindo os 16 melhores da América do Sul.

Fragata também disputará o PFC (Power Fighters Combat de Muay Thai Tradicional) em setembro, campeonato Sul-Americano no Chile em outubro, Copa do Brasil de Muay Thai - valendo cinturão do profissional em novembro, em São Gabriel do Oeste, e o Campeonato Mundial em Bangkok, na  Tailândia, no mês de dezembro.

Serviço Militar - Fragata serviu este ano às Forças Armadas, pelo serviço militar obrigatório, e envia uma mensagem aos jovens que irão passar ainda por esta fase: "é muito importante, pois dá um ensinamento na vida de qualquer um, não é perda de tempo servir, é
um aprendizado, aprendemos coisas que na vida do dia-a-dia não iremos conhecer, então a aquele que queira desejo boa sorte, é só mais uma etapa da vida".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS