Personalidade | Da redação | 03/08/2009 11h42

Personalidade: Patrícia Sochor

Compartilhe:

Patrícia Sochor

A estudante Patrícia Sochor, de 15 anos, foi o grande destaque da última Taça Brasil de Futsal, disputada na cidade de Maringá (PR). A jogadora, pivô da equipe da Escola Múcio Teixeira Júnior, vice-campeã, foi a artilheira do torneio com nove gols.

Com o sucesso nas quadras, a atleta lembra bem quem foi a primeira pessoa a lhe incentivar. "Comecei a me interessar pelo futsal quando tinha nove anos, com o incentivo de minha professora de educação 
física Ivanéia", lembra. "Ela já tinha seu time e me chamou para jogar com suas atletas, pois havia me visto jogando em um torneio interclasse", revela.

Ela ficou na Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade até os 12 anos, quando foi para o Colégio Sealp a convite do professor Fause Faker, onde ganhou uma bolsa de estudos. Em 2008, ela mudou-se para o Colégio ABC, onde está até hoje e cursa o primeiro ano do ensino médio.
 
Além da professora Ivanéia, ela conta com um apoio especial para jogar. "Meus pais sempre me incentivaram. Eles me acompanham em muitos jogos, em qualquer lugar que eu esteja", diz.

Em seu currículo, vários títulos municipais e estaduais. Campeã do Metropolitano em duas categorias no ano passado, campeã da Copa Pelezinho, Copa Dellas, Jogos Escolares, além da segunda colocação na Taça Brasil.

Sobre os planos para o futuro, a atleta não esconde o desejo de defender a amarelinha, mas não tem intenção de deixar os estudos.
 
"Eu luto pelos meus estudos espero ter uma boa faculdade no futuro. Quero estar em um bom time também. Eu amo jogar futsal e através disso espero conseguir grandes benefícios para minha vida", planeja.

"Meu sonho, como o de muitas jogaras e colegas que conheci, que realmente levam a sério o futsal, é estar na seleção brasileira. Hoje estou batalhando muito por isso e espero que um dia eu consiga realizá-lo", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS