Personalidade | Marcelo Eduardo da Silva/ Da Redação | 15/09/2008 13h34

Personalidade: Natalino Batista

Compartilhe:
Destaque do time de Campo Grande no Jogo das Estrelas do Basquete de MS, Tico ficou com o troféu de melhor em quadra Destaque do time de Campo Grande no Jogo das Estrelas do Basquete de MS, Tico ficou com o troféu de melhor em quadra (Foto: Marcelo Eduardo da Silva)

Tico

Natalino, o Tico, foi eleito o melhor atleta do Jogo das Estrelas do Basquetebol Sul-mato-grossense, realizado no dia 6 de setembro, em Campo Grande. Além da façanha, foi o cestinha da partida, com 14 pontos anotados.

O número 06 da equipe da Capital liderou o time frente aos jogadores do Interior, por 62 a 44. Nascido em Suzano (SP), Tico está a três anos em Campo Grande. Ele começou a praticar basquete quando criança e, hoje, com 17 anos, joga no América pelo Estadual.

Tico diz que pratica o esporte mais como lazer, embora acredite em seu potencial. "Jogo mais por brincadeira. Eu brinco e disputo alguns torneios. Eu não treino, brinco. Foi brincando que viram que eu jogava bem e me chamaram para jogar."

Ele também participou das disputas de enterradas, mas não conquistou bom resultado, ao não conseguir finalizar a enterrada em três tentativas. O atleta acredita que o esporte pode acrescentar "muito conhecimento" na vida pessoal de um praticante. "Para mim, esporte é tudo. Traz várias lições de vida, como amizade."

Decidiu finalizar sua participação em quadra, após o recebimento do troféu de melhor jogador, citando a seguinte frase: "O basquete para mim é uma paixão. Coloco o basquete como número um, após claro, da minha família e dos meus amigos."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS