Personalidade | Osvaldo Sato/Da redação | 18/06/2007 15h15

Personalidade: Miguelzinho

Compartilhe:
Miguelzinho é bi-campeão brasileiro e campeão pan-americano. Miguelzinho é bi-campeão brasileiro e campeão pan-americano. (Foto: Esporte Ágil / Osvaldo Sato)

Miguelzinho

Bi-campeão brasileiro e campeão pan-americano. Esta é o currículo de Miguel Bernardino Costa Filho, ou simplesmente Miguelzinho, como é conhecido em todo o país. Natural de Goiânia-GO, ele começou a praticar sinuca aos 15 anos e hoje, aos 41, vive deste esporte, comandando uma academia na cidade de Franca-SP, a Academia Miguelzinho de Sinuca. Ele esteve em Campo Grande de 14 a 17 de junho, realizando partidas de exibição no 1º Campeonato de Snooker de 7 bolas, realizado no Edicel Bilhar.

Os títulos vieram nos anos de 1987 e 1997, quando conquistou os títulos brasileiros e, mais recentemente, em 2004, sagrou-se campeão pan-americano, em competição realizada na cidade de La Paz, Bolívia.

Ele já esteve em Campo Grande e sempre se lembra da culinária da cidade. "Adoro o sobá, é realmente muito bom". Sobre a modalidade que pratica, ele arrisca um palpite ousado. "É o esporte mais praticado no país, pois existem muitas pessoas que nunca jogaram futebol, mas sinuca sim, pois é uma forma de diversão barata e agradável", afirma Miguelzinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS