Personalidade | Da redação | 11/01/2010 11h25

Personalidade: Max "Pedreira"

Compartilhe:
Atleta já praticou capoeira, karatê e taekwondo, além de jiu-jitsu. Atleta já praticou capoeira, karatê e taekwondo, além de jiu-jitsu. (Foto: Foto: Acervo Pessoal)

Max "Pedreira"

Aos 23 anos, Maxiswel Wallace Lourenço, conhecido como Max "Pedreira", teve um grande desafio em sua segunda luta no MMA. Ele enfrentou o renomado lutador José Landy Johns, mundialmente conhecido como "Pelé", durante o Brazilian Fight League (BFL 5), em Curitiba (PR). O resultado, apesar de não ser o mais desejado por Max, já era esperado: Pelé venceu por nocaute técnico, com um corte no supercílio representante douradense

"Lutar contra o Pelé foi um momento único. É um lutador de vasta experiência, tanto no Brasil quanto no exterior, e acredito que isso só tem a acrescentar em minha carreira", observa. A primeira luta de Max no MMA foi contra Júnior Killer, na qual também acabou derrotado.

Militar do Exército Brasileiro, Max se interessou pelas lutas ainda criança. "Comecei lutando capoeira, passei por taekwondo, karatê entre outros. Mas na verdade sempre achei que nesses esportes faltava algo, quando então me deparei com o jiu-jitsu e o MMA, onde até o momento pratico ambos", conta.

Para 2010, o atleta espera reverter os primeiros resultados de 2009. "2010 é um ano que promete muitos eventos de MMA. Até abril, tanto eu como o mestre Fernando Duarte já temos alguns compromissos agendados", diz o lutador, que defenderá o escudo da Chute Boxe em Balneário Camboriú (SC) a partir de sua próxima luta. "É um incentivo muito grande pra mim, pela responsabilidade que é carregar o nome dessa equipe que é tão bem representada em todo o mundo, mas tudo isso se Deus permitir e nos der saúde e muita paz nesse ano que se inicia", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS