Personalidade | Da redação | 08/06/2009 11h34

Personalidade: Luana Braga

Compartilhe:

Luana Braga

A três-lagoense Luana Paula Pereira Braga, aluna da escola Dom Aquino Corrêa, que compete pela Prefeitura de Três Lagoas/Sejuvel e é treinada pelo professor Reynaldo Abrão Camargo, vem se firmando como uma das principais atletas do salto-triplo em Mato Grosso do Sul.

Para ter uma ideia de seu potencial, basta observar seus últimos resultados. No último dia 31 de maio, a jovem voltou com o titulo de campeã na prova do Salto Triplo, com a marca de 12m02, do Campeonato Paulista Juvenil 2009, realizado pela Federação Paulista de Atletismo.

Nos Jogos Abertos Brasileiros, realizados em Maringá, Luana conquistou a quarta colocação na prova. Nesta competição, Três Lagaos foi um dos destaques.

No Campeonato Estadual de Atletismo, em Campo Grande, a disputa aconteceu na pista de atletismo do Estádio do Morenão, nos dias 16 e 17 de maio. Luana foi a campeã e recordista da prova do salto triplo com a marca de 11m51 e, de quebra, faturou também a prova do salto em distância

No dia 18 de abril, representando o município de Três Lagoas no 3º Torneio Paulista de Atletismo, disputado na pista de atletismo do Ibirapuera, na Capital paulista, Luana conquistou a 1ª colocação na categoria menor na prova com a marca de 12m11. Ela já havia vencido a prova no 1º Torneio, no dia 28 de março, com a marca de 11m84.

Ano passado, também em São Paulo, Luana conquistou a quinta colocação no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, que foi realizado entre os dias 23 e 25 de outubro.

Para competir, a atleta conta com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas/Sejuvel.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS