Personalidade | Jones Mário/Da redação | 02/07/2013 10h15

Personalidade: Luan Pereira

Compartilhe:

Luan Pereira

O sul-mato-grossense Luan Pereira acaba de sagrar-se vice campeão da NBB (Novo Basquete Brasil) pela equipe Unitri Uberlândia. Mas o caminho até a consagração nacional não foi fácil. Luan teve de tomar uma decisão para seguir no esporte.

O atleta começou a jogar basquete por influência do irmão, Dalton Pereira, desde pequeno. “Mas até meus 16  anos fiquei revezando entre o futsal e basquete, quando resolvi largar o futsal, em que fui campeão e melhor goleiro várias vezes e de várias competições, e fiquei no basquete”, conta.

Em 2010, a convite do técnico Cristiano Grama, que viu atuações do atleta em um Campeonato Brasileiro de Base, Luan foi parar em Uberlândia para atuar pelo Tênis Clube da cidade. “No mesmo ano, devido a boas atuações, fui convidado a integrar a equipe adulta, a Unitri Universo Uberlândia, que disputa a NBB”, completa.

Mas antes do vice campeonato, o jogador passou por outro clube. “Depois, fui rumo à Capital do Basquete, a cidade de Franca, em que fui convidado a integrar a equipe juvenil de Franca. Fiquei um ano em lá e depois voltei a Uberlândia em 2012”, relata.

Luan acredita que já chegou longe no Basquete. “Minha realização é imensa. Os maiores objetivos de um jogador no Brasil é alcançar uma final da NBB. Não conseguimos ser campeões, mas saímos vitoriosos pelo segundo lugar na competição”, admite.

Os planos do sul-mato-grossense não são nada modestos. “Continuar treinando forte todo ano e ir ganhando meus espaços. Almejo uma vaga na seleção um dia”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS