Personalidade | Da redação | 02/09/2008 16h51

Personalidade: Laudelino Barros

Compartilhe:
Lino Barros compete no peso “cruzador” e já conquistou o título Latino-americano. Lino Barros compete no peso “cruzador” e já conquistou o título Latino-americano. (Foto: Divulgação)

Lino Barros

O boxeador profissional Laudelino Barros, ou "Lino Barros", é atualmente um dos principais nomes do País na modalidade. O atleta é nascido em Bonito e tem 32 anos. Morou no Estado apenas até os 7 anos, quando mudou para São Paulo e lá começou a treinar o boxe.

Em seu primeiro torneio, ele venceu o favorito, filho de Maguila, na grande final e sagrou-se campeão. A partir daí, colocou seu nome entre os destaques, alcançando a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg 1999 e participado da Olimpíada de Sidney 2000.

Em 2001, Lino passou ao profissionalismo e de lá pra cá obteve conquistas importantes como o título das Américas e atualmente é campeão Brasileiro e Latino, na categoria Cruzador. Atualmente conta com 30 lutas realizadas, e 28 vitórias, dos quais 26 foram por nocaute. Segundo o site especializado Boxrec, Lino tem como características principais os jabs rápidos, boas combinações e um "punch" respeitável.

No dia 9 de agosto, Lino Barros esteve em Campo Grande, quando paricipou com uma luta apresentação contra o campo-grandense Agnaldo Maia, das competições de boxe do Festival do Sobá, na Feira Central. O evento de boxe promovido pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes), com direção técnica da FDBMS (Federação de Boxe de MS) teve oito combates, envolvendo alguns dos principais atletas do Estado. Os principais confrontos foram no desafio MS x MT. O campeão brasileiro na categoria meio-médio-ligeiro (64 kg), o campo-grandense Caiubi Ajala enfrentou o campeão mato-grossense Dussiel Francisco, entre outras lutas envolvendo a rivalidade entre os estados-irmãos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS